3 Razões para sua empresa adotar o CRM

3 razões para contratar CRM

Definir um objetivo claro e tangível nos negócios é o primeiro passo para alcança-lo.
Especialistas em consultoria de negócio afirmam que tanto na vida empresarial como na vida pessoal, definir metas claras acaba por promover uma significativa mudança na forma de agirmos e pensarmos, nos fazendo quase que instintivamente, canalizar os esforços e ações necessárias para a realização de nossos objetivos.

Com objetivos claros definidos, é importante compartilhar informações com todos aqueles envolvidos no alcance dos mesmos. Compartilhar informações ao longo do período, ajuda a todos se manterem alertas e focados na realização das atividades mais importantes. É como se algo se mantivesse vivo na mente de todos ajudando na priorização de atividades e mais do que isso no comprometimento com a organização.

Por último, promover o trabalho colaborativo é a chave para abrir o “pote de ouro”.  A colaboração é o sentimento de que todos juntos são mais fortes e melhores do que em uma atuação isolada. É como se todos prezassem mais pelo atingimento da meta da empresa do que a sua meta pessoal.

Pode parecer utopia, mas empresas que promovem a concorrência interna sem limites, expondo seus colaboradores a pressão por resultados custe o que custar, dificilmente conseguem crescer de forma sólida e contínua, ora por perderem muitos funcionários os quais não suportam mais tais condutas, ora por não conseguirem atraírem os clientes rentáveis que realmente importam para o seu negócio. Não são poucas as empresas que mesmo tendo sucesso comercial acabam falindo por não suportarem quantidades excessivas de clientes com baixas margens de lucro, ou mal pagadores.

Já o trabalho colaborativo, quando bem orquestrado, polariza conhecimentos existentes em diferentes áreas e setores da empresa, os quais muitas vezes não são encontrados simplesmente porque a cultura corporativa não o estimula.

Pois bem, se a sua empresa ainda não faz uso de um CRM ainda, veja abaixo as 3 principais razões para considerar sua adoção.

1. Definição de Metas
Mais do que estabelecer um número, procure investigar na sua base de clientes pistas para ser assertivo na meta que se deseja alcançar. Através de um bom CRM, é possível identificar os clientes que mais geram lucro, a quais setores ou regiões eles pertencem, porque sua empresa foi escolhida como fornecedor e assim por diante. Desta forma o alvo fica mais claro, e todos poderão remar para a mesma direção no alcance do objetivo.

2. Plano de Ação
A definição de um plano de ação, é o caminho mais simples e objetivo para tangibilizar o que de fato cada um deve fazer para que as metas sejam realizadas. Quando todos tem a visão do que deve ser feito, a empresa como um todo passa a dispor de uma poderosa intuição e senso de prioridade aplicada diretamente ao seu dia a dia. Com isto, os esforços são somados e direcionados corretamente aumentando significativamente suas chances de sucesso.

3. Compartilhar
Compartilhar informações, objetivos, e mais do que isso, experiências vivenciadas pelos seus colaboradores podem e devem encurtar muito os caminhos a serem percorridos por todos. Um bom software de CRM, apresenta aos seus usuários inúmeras possibilidades para que cada colaborador reporte informações importantes sobre clientes, negociações, dados de concorrentes e por aí adiante.

Ao colocar um CRM a serviço de sua organização, não importe o seu tamanho, tenha em mente estes 3 pontos citados, Metas, Plano de Ação e Compartilhamento de informações. Mais do que um software, sua empresa ganhará uma nova filosofia de trabalho.

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