CRM na Nuvem: 9 Razões para Abandonar Fornecedores Globais

Soluções de CRM na nuvem complexas e pouco flexíveis, taxas de serviços de implantação exorbitantes aliadas aos serviços de suporte pouco efetivos são apenas alguns dos problemas enfrentados por diversas empresas brasileiras hoje clientes de provedores globais de softwares de CRM.

Como se já não fossem razões suficientes para os gestores repensarem a continuidade de seus contratos, um ingrediente novo vem tirando sono de todos aqueles cujas despesas estão atreladas ao dólar, a alta desenfreada da moeda americana mais do que duplicou os custos de seus contratos de manutenção e licenciamento de software.

Para ajuda-lo a refletir sobre o tema, selecionamos 9 razões para você avaliar a migração de sua plataforma de CRM na nuvem global para o SinglePoint.CRM.

1) Limitações do Software CRM GLOBAL

  1. Incapacidade de Gerar cotações
    As plataformas globais de CRM na nuvem evitam ao máximo desenvolver recursos específicos em suas versões nativas. Como se propõem a atender qualquer empresa do mundo, evitam construir funcionalidades que não possam ser reaproveitadas em diversos segmentos empresarias e diferentes localidades. Mas como uma força de vendas pode adotar uma solução de CRM sem que suas propostas e cotações sejam geradas através da ferramenta? O que ocorre na maioria das vezes é que as soluções ficam subutilizadas e os gestores pouco confiam nos dados extraídos em seus relatórios gerenciais.
    Nossa plataforma apresenta em sua versão nativa um completo gerador de cotações e propostas comerciais automáticas. O esforço para atender diferentes necessidades das empresas brasileiras, derivou um poderoso configurador de cotações e propostas permitindo a criação de propostas comerciais a partir de cotações e catálogos de produtos altamente complexos. Se você duvida do potencial deste recurso sugiro desafiar nossa equipe a colocar seu processo de cotações e geração de propostas no SinglePoint.CRM. Você se surpreenderá com os resultados.
  2. Customização de Campos e Limitações
    Soluções globais limitam a quantidade de customizações possíveis, impondo barreiras incômodas quando seus clientes desejam adaptar a plataforma aos seus processos de negócio. Existem sobretaxas sempre que alguns limites são atingidos exigindo a contratação de upgrades de versão de licenças. Este conceito coloca o cliente em uma situação desconfortável quando se trata de planejar adaptações na plataforma, pois fica praticamente impossível dimensionar o investimento necessário que será demandado para ter os ajustes desejados.

    SinglePoint.CRM não impõe qualquer tipo de limitação ou sobretaxação a eventuais customizações que seus clientes necessitem. Aliás, no cenário brasileiro, onde as empresas buscam inovar seus processos de negócio e adaptar-se a constantes desafios, é fundamental apoiar-se em uma plataforma tecnológica compatível. Indo ao encontro desta realidade, o SinglePoint.CRM facilita o acesso a todas as funcionalidades nativas, bem como aos benefícios que as adaptações tecnológicas possam propiciar nos processos de venda, marketing e pós-venda na plataforma, agregando regras de negócio e customizações sem que para tanto o cliente tenha que dobrar ou triplicar seus custos de licenciamento.

  3. Baixa Capacidade de Armazenamento Inclusa
  4. Fornecedores globais encorajam seus usuários a armazenarem todos seus dados na Plataforma de CRM na nuvem; entretanto, quando o limite de armazenamento disponível é alcançado, as empresas são forçadas a upgrades ou altas taxas de armazenamento adicionais.
  5. Compare os valores de armazenamento e os custos ocultos de armazenamento de dados praticados pelos fornecedores globais. Você constatará a enorme economia assegurada quando utilizar o SinglePoint.CRM.


2) Fornecedores Globais Não Oferecem Garantias de Serviço (SLA)

Os clientes de fornecedores globais de CRM enfrentam enormes dificuldades com frequentes interrupções, e respaldos contratuais a respeito de SLA. A Single Point Technology oferece um Acordo de Nível de Serviço (SLA) com garantia de disponibilidade de 98.8% em contrato. Vale lembrar que o histórico dos últimos 24 meses superam 99,5% de disponibilidade oferecendo aos clientes o máximo retorno sobre seu investimento.


3) Interface de Usuário Pouco Amigável

O SinglePoint.CRM é o Software como serviço de mais fácil uso. Isso é parte do nosso constante contato com nossos clientes e estudos em campo. Nossa equipe de engenheiros vivencia a realidade de empresas de diversos segmentos e regiões a mais de uma década, compreendendo profundamente os anseios e desafios enfrentados em nosso país. Este know-how nos propiciou a construção de uma plataforma com recursos de customização aberta, para profissionais com conhecimentos de linguagens de programação de mercado, possibilitando inclusive as equipes de TI de nossos clientes a customizarem a nossa plataforma.


4) Ausência de Fluxo de Trabalho Baseado no Tempo

Infelizmente, os fornecedores globais não tratam regras de Fluxo de Trabalho (workflow) por tempo. Ao se depararem com necessidades de controles de processos de trabalho e prazos de atendimento, muitos clientes são obrigados a recorrerem a terceiros para desenvolver aplicações específicas elevando e muito os custos de aquisição de tais soluções. Os fornecedores globais oferecem plataformas do tipo UI (user Interact), ou seja, é necessário que um funcionário pessoalmente dê um clique para iniciar um processo de trabalho, evento ou mesmo passe um lead para a próxima etapa. Esse tipo de Fluxo de Trabalho abre espaço para possíveis erros, onde um cliente em potencial pode ser facilmente esquecido. O SinglePoint.CRM oferece inúmeras facilidades no desenho de fluxos de trabalho com regras de escalonamento, direcionamento para grupos solucionadores além de “gatilhos” automáticos baseado em eventos, mudando conteúdo de campos, ou mesmo disparando requisições para colaboradores executarem atividades de acordo com suas necessidades. Além dos recursos nativos, ainda pode se criar fluxos avançados baseados em dados obtidos de sistemas terceiros como ERPs, web site, etc..


5) Sem Integração de Email e CRM

  1. As soluções de fornecedores globais possuem várias restrições para integrar e-mail de clientes externos ou outras plataformas de e-mail. SinglePoint.CRM oferece a integração de e-mails como padrão em todas as suas versões.
  2. Fornecedores globais limitam suas funcionalidade de E-mail impactando diretamente a eficiência das campanhas de seus clientes. Um problema comum enfrentado pelas empresas é a restrição de envio de apenas 100 e-mails por lote aos seus clientes. Além disso, a incapacidade de incorporar regras de segmentação de públicos em campanhas como região, porte, volume de vendas, diminuem sua efetividade, recursos disponíveis no SinglePoint.CRM em sua forma nativa.


6) Ausência de Ferramentas para Exportar Dados

Poucos sabem, mas soluções globais de CRM na nuvem, sobretudo as americanas, estão submetidas a lei de Privacidade Americana (USA Patriot Act) que os obrigam a fornecer seus dados sempre que solicitado. Além disso, os usuários enfrentam muitas dificuldades para usarem os recursos de exportação de dados disponíveis. A Single Point Technology não se submete a legislações internacionais assegurando aos seus clientes total privacidade de seus dados, e permite que usuários exportem seus dados sempre que desejarem em formato MS-EXCEL. Em seu módulo de segurança, é possível configurar perfis de acesso com maior ou menor autonomia para seus usuários, permitindo estabelecer uma política de acesso a informação compatível com os níveis de segurança de dados desejado.


7) Custos Ocultos Associados a Troca de App

  1. Fornecedores globais cobram taxas adicionais sobre a inclusão ou troca de apps em sua plataforma. O SinglePoint.CRM, como mencionado anteriormente, não limita a inclusão de novas funcionalidades ou desenvolvimento de customizações contratadas pelos seus clientes.
  2. Outro custo adicional que é importante se atentar ao utilizar as plataformas de fornecedores globais de CRM na nuvem é o trabalho adicional para integrar diferentes aplicativos customizados. Como suas plataformas são utilizadas por diferentes parceiros para construção e comercialização de aplicativos em seus portais, problemas técnicos de comunicação entre eles e a plataforma nativa acaba por gerar sua inoperabilidade. Isso não ocorre com o SinglePoint.CRM. Todos nossos aplicativos e funcionalidades são 100% integrados desde o inicio; desenvolvemos toda nossa plataforma para garantir a visibilidade de dados por toda sua empresa.
    Importante: A medida que você adiciona novos aplicativos na Plataforma destes fornecedores globais, você precisará de mais guias e em alguns casos de uma nova versão de CRM na nuvem gerando mais custos sobre suas licenças de uso.


8) Como os Fornecedores Globais de CRM Enxergam o Brasil

  1. Infelizmente o mercado brasileiro tem pouca relevância para empresas deste porte. Devido a este fato, pouco se considera quando problemas de suporte ou mesmo descontinuidade de funcionalidades ou serviços são cogitados. A atuação destes fornecedores e parceiros é direcionada para atender as filiais de seus clientes globais e não explorar as necessidades locais das empresas brasileiras.
  2. Na Single Point oferecemos pronto Atendimento ao cliente a todos nossos clientes, não importa a quantidade de licenças que possuam.


9) Custos Altos

Esse fato é apenas um beneficio adicional aos clientes que migram de fornecedores globais de CRM para o SinglePoint.CRM. Sem perder funcionalidades ou serviços, e em muitos casos com aumento na facilidade de uso, SinglePoint.CRM é uma excelente escolha para sua empresa. Além de cobrarem em dólar, são cobradas taxas adicionais muito maiores em serviços como os de implantação, franquias de e-mail, guarda de dados e suporte técnico assistido. Tem dúvidas? Ligue agora para 11-3031-7003 ou solicite um contato.