A mudança no comportamento dos clientes tem provocado as empresas, profissionais de vendas e marketing a refletirem sobre os fatores que influenciam seus clientes a decidirem por uma marca, produto ou serviço.
Estudos apontam que 67% do processo de decisão de compra, ocorre antes do comprador interagir com um vendedor. Em linhas gerais, pode parecer que o espaço para atuação do vendedor tenha diminuído, já que quando ele contata um vendedor já está mais propenso a optar pelo seu produto. Em contrapartida, o marketing deve abastecer seus potenciais compradores com informações relevantes impactando-o de forma certeira em cada estágio de sua jornada, desta forma, persuadindo-o com sua oferta.
A plataforma SinglePoint.CRM integra as áreas de captação, vendas, marketing e pós-vendas, mudando o paradigma de que a compreensão da jornada de compra de um cliente é uma atribuição apenas da área de marketing.
A contribuição com a captação de dados em todos os pontos de interação da empresa com seus clientes, é a matéria prima para a construção de conteúdos eficazes nos estágios de consciência, consideração, venda e pós-vendas.