
9 Razões que levam empresas a abandonarem o software de CRM
Ao longo de mais de uma década sistematizando processos e estratégias com software de CRM, resolvemos compilar os principais motivos.
Ao longo de mais de uma década sistematizando processos e estratégias com software de CRM, resolvemos compilar os principais motivos.
O sistema de CRM tem se tornado peça central para toda empresa que deseja acelerar seu crescimento. Isso porque o sistema de CRM ajuda a organizar todas as fases do ciclo de vida de um cliente. Não bastando isso, as empresas se utilizam de sua base de dados para descobrir gargalos em seus processos aquisição de clientes, processos de vendas, além dos pontos de atrito responsáveis pela perda de clientes.
Se a sua empresa está considerando a contratação de um sistema de CRM, seja para implantação ou substituição de um sistema existente, avalie adoção de uma plataforma que permita obter todos benefícios que o Low Code oferece. Além de reduzir seus custos de implantação e manutenção, trará certamente maior autonomia e independência para seu negócio.
Não existe empresa ou vendedor, na história do mundo dos negócios, que nunca tenham ouvido um “não” como resposta de um potencial cliente. A grande questão que separa o sucesso e o fracasso da venda é o que eles fazem com esse contato posteriormente.
A PNL (Programação Neurolinguística) é um tema muito comentado no ramo de vendas e vem sendo cada vez mais utilizada por profissionais que desejam melhorar
Ter clientes fidelizados com certeza é um dos principais objetivos de qualquer empresa e, para isso, é importante que você entenda o conceito de onboarding e a sua relevância para suprir demandas.
Um dos principais motivos que faz com que uma empresa não consiga gerar bons resultados, é a falta de um processo de vendas bem elaborado e estruturado. O setor comercial é, sem dúvida, o coração da organização, mas ele precisa ter o auxilio de ferramentas para que esses bons resultados possam vir.
É sabido que a cordialidade é um dos pilares fundamentais para um trabalho com vendas. Mas como ser cordial pode fazer com que uma empresa tenha lucro? O caso aqui não é apenas ser gentil, mas aplicar uma série de técnicas de rapport para gerar confiança, o que, por consequência, pode abrir espaço para várias possibilidades — o que inclui a chance de transformar um lead em cliente.
Em um mercado tão competitivo, é preciso ter um diferencial para se destacar entre os concorrentes. São exatamente esses resultados que os empresários buscam diariamente para suas marcas.
À medida que a competitividade do mercado aumenta, os empreendedores percebem a importância de valorizar o cliente e investir nesse relacionamento. Consumidores são muito valiosos, e focar suas necessidades pode ser uma das garantias para o sucesso de um negócio. Isso faz de um CRM personalizável uma ferramenta estratégica.
O conceito sobre o que é omnichannel vai muito além de a empresa estar presente em todos os canais de venda ou comunicação. Esta estratégia é tanto uma inovação quanto uma resposta à exigência dos clientes por uma experiência bem mais completa e proveitosa de compra, com menos barreiras.
Como outras tantas estratégias comerciais, o inbound sales surgiu no mundo corporativo e logo recebeu diversas adaptações, conexões e tecnologias para tornar seus processos ainda mais