LGPD: Captação e Manutenção de Dados

Confira aqui como o SinglePoint.CRM pode ajudar sua empresa na implementação de políticas e procedimentos em atendimento as exigências legais. 

Como um Sistema de CRM pode ajudar a melhorar suas vendas?

As Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD) passou a vigorar no Brasil no dia 18.09.2020 responsabilizando todas as empresas pelo uso e guarda de dados de todos os dados de pessoas físicas.

Restrição de Acesso

O SinglePoint.CRM dispõe de um sofisticado módulo de administração e segurança desenvolvido para que seus administradores limitem o acesso aos dados armazenados em sua base. Perfis de acesso aos dados de clientes e colaboradores podem ser configurados facilmente de maneira a disponibilizar níveis de acesso segundo a necessidade de cada usuário. 

Funcionalidades como exportação ou importação de dados em massa, edição de campos e visualização de dados são apenas alguns exemplos de como sua empresa pode mitigar riscos no manuseio indevido de dados de seus clientes.

 

Rastreabilidade dos Dados

Todas operações realizadas pelos usuários do SinglePoint.CRM são registradas e armazenadas no sistema, possibilitando total rastreabilidade das ações de usuários seja na inserção, alteração ou exclusão de dados.

 

Controles de Opt-In

O SinglePoint.CRM já oferecia controles de opt-in (autorização de comunicação do cliente) muito antes da LGPD ser sancionada. Seus cadastros permitem a gestão do consentimento de seus clientes para abordagens por e-mail marketing e telemarketing, impedindo de forma automática que sejam impactados por ações indesejadas. Importante ressaltar que o SinglePoint.CRM oferece de forma integrada a opção de envio em massa de e-mails e SMS para campanhas de marketing, além de gerenciar campanhas de telemarketing eliminando o risco e a necessidade de exportação de dados para outros softwares e consequente perda da integridade das restrições.

Data Protection Office (DPO)

O pronto atendimento a eventuais demandas dos titulares dos dados, conforme previsto na LGPD, exige que processos e procedimentos sejam bem definidos bem como os responsáveis por estas atribuições.

Através de seu gerenciador de processos e catálogo de serviços, o SinglePoint.CRM permite que sua empresa direcione aos respectivos responsáveis, todas as demandas dos titulares dos dados que devam ser tratadas em conformidade com a LGPD.