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Alto desempenho em campanhas de prospecção ativa (outbound) exige acima de tudo uma comunicação relevante e alto grau de personalização.
Isso só é possível quando conhecemos a fundo nosso público alvo. A maior dificuldade enfrentada pelas áreas de marketing é dispor de dados confiáveis e ricos o suficiente para criação de ofertas relevantes.
Conectar seu CRM com fontes de dados externas, é essencial para a identificação do público alvo ideal para sua campanha. A plataforma SinglePoint.CRM pode ser facilmente integrada com bases de terceiros, oferecendo uma excelente experiência de uso para profissionais de marketing. Através de seu Database Marketing, é possível criar clusters dinâmicos de clientes agrupados por aspectos demográficos, geográficos, perfil de consumo e histórico de relacionamento.
A plataforma SinglePoint.CRM enriquece automaticamente seus “clusters” a partir dos filtros previamente definidos. A medida que os dados de clientes são atualizados com mudanças em seu perfil de consumo ou comportamento, passam a figurar dinamicamente nos “clusters” com os critérios de segmentação correspondentes. Desta forma, fica muito mais fácil organizar e executar suas campanhas de prospecção ativa, pois uma vez definida a estratégia de comunicação e público alvo, a plataforma cuidará do resto.
Outra necessidade comum em uma estratégia de prospecção ativa, é a necessidade de impactar o cliente sempre que alguma ação específica é tomada por ele. Envio de um e-mail com oferta complementar após uma compra, ou uma pesquisa após interação com algum canal de atendimento são apenas alguns exemplos de recursos disponíveis na plataforma SinglePoint.CRM. Através dela é possível configurar gatilhos para disparo de ações estratégicas de comunicação ao longo da jornada de seu cliente.
Para operacionalização da melhor estratégia de prospecção, é importante dispor de recursos para impactar seu público alvo no canal de contato mais efetivo.
O fluxo de abordagem pode ocorrer em diferentes canais, dependendo do estágio do ciclo de venda ou tipo de oferta presente em sua campanha.
O SinglePoint.CRM oferece grande facilidade e independência na construção da ação de marketing por diversos canais de contato.