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Sem limites para customização, nossa prioridade é o seu negócio.

Gerenciamento completo da jornada do cliente – captação, venda, pós-vendas e fidelização.

Consultoria especializada em implantação, customização e integração sistêmica.

Desenvolver uma máquina de vendas eficiente e escalável é fundamental para alavancar o crescimento de uma empresa.

O que antes era visto como uma iniciativa isolada da área comercial, vendo sendo tratada como um processo gerador de crescimento para uma empresa, integrando  todos envolvidos (touch points) com   o cliente durante sua jornada.  Neste sentido,  o CRM é exerce um papel central na sistematização dos métodos e processos de vendas, o qual deve entregar aos vendedores mais produtividade e contribuir para aumentar suas taxas de conversão, e ao mesmo tempo fornecendo informações consistentes aos seus gestores.

Venda Transacional ou Consultiva

As vendas transacionais são aquelas cujo ciclo é mais curto, onde o vendedor geralmente atua dentro da própria empresa (Inside Sales).  Outra característica das vendas transacionais é o volume grande de negócios realizados por um vendedor, o qual canaliza a maior parte de seu esforço nas fases de negociação e formalização da venda. Neste tipo de venda, é muito frequente que o contato inicie pelo cliente, mas muitas equipes de venda transacional operam no modelo híbrido, atendendo seus clientes e também prospectando de forma ativa.  Este modelo de venda tende a ser adotado nos segmentos de varejo, corretoras de seguros, agências de viagens, distribuidores de produtos, etc.

SinglePoint.CRM para Vendas Transacionais

A plataforma SinglePoint.CRM permite que suas vendas transacionais sejam otimizadas oferecendo recursos como:

  • Atendimento mult-canal – e-mail, telefone, Whatsapp/ChatBot, Chat
  • Controle de Carteira de Clientes – Associa o cliente com o vendedor responsável, distribuindo de forma automática os contatos pelo canal selecionado.
  • SLA (Prazo de Atendimento) – Controla o tempo de resposta dos vendedores para que todos clientes tenham uma experiência positiva com sua central de vendas. Alertas e notificações são escalonadas sempre que algo fora do planejado ocorra
  • Gestão à Vista – Painel de controle com todos atendimentos comerciais dentro e fora do planejado
  • Esteira de Venda – Worflow configurável para cada tipo de processo de vendas, com cotação integrada, ajudando os vendedores na organização de sua fila de trabalho
  • Proposta Automática – Gerador de propostas em formato word ou PDF para envio por e-mail pela própria ferramenta
  • Cotação Customizada – Cálculos avançados, múltiplas tabela de preços, consulta de estoque, impostos, etc.
  • Client de e-mail – Os envios e recebimentos de e-mail para os clientes podem ser feito de forma integrada ao longo do processo de venda
  • Prospecção Ativa – Gerenciamento de campanhas com roteiros de venda previamente configurado

 

 

Já nas vendas consultivas, o ciclo geralmente é mais longo, pois o vendedor, via de regra, precisará cumprir diversas etapas até a conversão da venda propriamente dita. Qualificar o cliente, investigar suas dores, elaborar a oferta, contra argumentar eventuais objeções são etapas muito comuns ao longo do ciclo de uma venda consultiva. Além disso, é muito comum que o vendedor interaja com diferentes interlocutores no processo de venda, os quais podem atuar em diferentes áreas da empresa e em diferentes níveis na hierarquia organizacional. Outra característica neste processo de venda é que o vendedor muitas vezes necessita envolver outros colaboradores de sua empresa, como pré-vendas, técnicos, ou executivos nos  estágios mais avançados do seu ciclo de venda.

SinglePoint.CRM para Vendas Consultivas

A plataforma SinglePoint.CRM oferece total suporte aos processos de venda consultivas, sejam elas simples ou complexas. Veja abaixo:

  • Ciclo de Venda – Controle das etapas e ações automáticas para cada estágio do ciclo de venda
  • Estratégia de Venda – Mapeamento e qualificação de contatos, concorrentes, SWOT analise
  • Histórico – Registro de todas interações ao longo da negociação
  • Cotação – Customizável com a possibilidade de cálculos avançados
  • Proposta automática – Geração de múltiplos modelos de proposta comercial de forma automática ( por categoria ou produto).
  • Time de Vendas – Associação de todos os colaboradores envolvidos na negociação
  • Parceiros – Associação de empresas parceiras envolvidas no desenvolvimento da venda
  • Controle de Despesas – Apontamento de despesas
  • Documentos – Upload de documentos como atas de reunião, relatórios, etc.
  • Versionamento – Controle de versões de cotações
  • E-mails – Envio e recebimento de e-mail centralizados na ficha de negociação
  • Nomeação – Permite designar a oportunidade para outro colaborador
  • Registro de Mudança – Auditoria de mudanças dos dados da oportunidade