Saber se relacionar. É isso que define sua empresa dentro de um cenário de mercado extremamente competitivo.
Independente do segmento que esteja inserido é de extrema importância ter uma estratégia bem definida para alcançar os melhores resultados e se destacar entre os seus concorrentes.
Uma das estratégias de venda que vem sendo mais utilizada pelas empresas é o uso do SOFTWARE DE CRM, ou sistema de gerenciamento do relacionamento com seus clientes.
A estratégia é clara: colocar o cliente como o centro de tudo que está acontecendo no negócio.
Mas, como exatamente o SOFTWARE DE CRM irá auxiliar a empresa a conseguir melhores resultados? Para responder a esta pergunta, separamos aqui três pontos que mostram a importância de se ter um SISTEMA DE CRM e o benefícios das empresas que utilizam o CRM.
- Organização e histórico de vendas: É muito provável que sua empresa utilize ou já utilizou planilhas, e com certeza, passou pela situação de não se recordar de algum ponto que havia sido discutido com um cliente ou de perder detalhes sobre alguma venda que foi feita.
O caso acima é bastante comum dentre as empresas que não utilizam um SOFTWARE DE CRM.
Uma empresa não pode depender da memória de seus colaboradores, ou anotações manuais, para lembrar-se de discussões ou dos pedidos de clientes.
Todo comprador deve ter sua solicitação acompanhada de perto e com atendimento especial. Contar com o SOFTWARE DE CRM para cadastrar suas atividades é de extrema importância.
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Com ele, você consegue escolher quais tipos de atividades faz mais sentido em sua negociação: Ligar? Visitar? Enviar e-mail?
- Conhecer melhor seu cliente e sua equipe. Como já sabemos, o SOFTWARE DE CRM tem como objetivo principal gerenciar o relacionamento de sua empresa com os clientes.
Em um relacionamento, é preciso conhecer a cultura corporativa da empresa com quem se está negociando, preferências, sempre com o objetivo de entender melhor seu cliente de forma a valorizar cada contato e cada solicitação.
Na hora de vender, o processo não é diferente. O que sua empresa sabe sobre seus clientes? Você sabe algo além de nomes ou endereços? Estas informações ajudam de alguma maneira a fechar negócios? Ir além do básico e construir uma relação de confiança são fundamentais para o fechamento de bons negócios.
Com o SOFTWARE DE CRM você poderá registrar todos os comentários feitos durante os seus atendimentos, melhores horários para fazer reuniões, entender o motivo que leva o cliente a ter interesse por aquele produto, quantas vezes já comprou de sua empresa e assim por diante..
Isso faz com que você tenha acesso a dados e informações de forma tal que permita efetuar uma análise mais completa dos seus clientes, e assim oferecer exatamente o que ele precisa.
- Ter as Informações centralizadas. Um dos maiores benefícios que sua empresa terá ao adquirir o SOFTWARE DE CRM é ter as informações em um só local.
Planilhas podem até passar a sensação de que tudo está organizado, mas sabemos que é comum não encontrar dados de clientes no momento em que são necessários, dificulta ter uma visão precisa sobre perdas e ganhos ou até mesmo manter a rastreabilidade do “timing” ou do prazo para a concretização de um negócio. Com um SOFTWARE DE CRM, a visão do seu negócio fica mais clara e prática.
Agora que você já sabe qual a importância do CRM para seu negócio, que tal conhecer melhor nossa solução? Entre em contato com a SinglePoint.CRM e agende uma avaliação conosco!