Gerenciamento das informações é fundamental para uma empresa crescer, já que sem processos bem definidos não existem vendas. Dentre as inúmeras opções de soluções de CRM para pequenas e médias empresas, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher seu software?
Pesquisando na internet é possível descobrir diversas soluções para gerenciamento, porém quase todas as pequenas e médias empresas ainda utilizam planilhas para realizar tal função, considerando isso uma solução mais barata e simples. Mas não é bem assim!
Com o aumento no número de clientes, colocar uma segunda pessoa para gerenciar as planilhas pode parecer uma boa solução, mas é só a equipe ter menos tempo para atualizá-las e pronto! As informações já começam a ficar desatualizadas e as planilhas podem acabar perdidas entre os computadores. Considerando as soluções de CRM disponíveis, fique atento ao que sua empresa precisa e sendo ela pequena ou média, o que se deve procurar em um CRM.
O que as soluções de CRM podem fazer para sua pequena ou média empresa?
REGISTRAR SUAS INTERAÇÕES COM OS CLIENTES: interações são qualquer tipo de conversa que você teve com seu cliente. Na maioria das empresas, nem sempre é a mesma pessoa que atende todos os clientes, então, é necessário centralizar esse tipo de informação. O sistema de CRM permite que você armazene as informações e depois tenha acesso as mais importantes. Não dependa dos post-its colados no seu computador!
QUAIS SÃO AS OPORTUNIDADES DO SEU NEGÓCIO: as soluções de CRM normalmente possuem uma funcionalidade utilizada no processo de prospecção e venda. Nela você irá registrar uma possível venda que você está querendo fechar com um cliente. Com esse sistema você terá uma ideia de quais negócios estão engatilhados e quais você deve priorizar. Não deixe nenhuma oportunidade de venda escapar por falta de visão de negócio.
QUAL PRÓXIMA TAREFA DEVE SER EXECUTADA: se você possui clientes, você possui tarefas para executar. Um software de CRM irá te auxiliar a lembrar quais são as tarefas que precisam ser executadas, evitando que você esqueça de fazer algo. Realize os serviços de maneira correta e fidelize clientes.
Entre as soluções de CRM presentes no mercado, o SinglePoint.CRM é o Software de CRM capaz de suprir as necessidades de pequenas e médias empresas. Com baixos custos de implantação e integração, ele se adequa exatamente as necessidades da sua empresa. Entre em contato com a Single Point Technology e agende uma avaliação!