Se você ainda tem dúvidas quanto aos resultados obtidos através de campanhas de e-mail marketing deve ler este artigo.
Pontos importantes:
Após mais de uma década de uso pelas empresas, o e-mail marketing se revelou como um ótimo canal de comunicação para promoção, venda e fidelização de clientes. É claro que os resultados comerciais podem ser mais expressivos dependendo do segmento que sua empresa opera, mas a verdade é que uma campanha bem feita pode encurtar muito o caminho entre seu cliente e o sua empresa.
Segundo pesquisas realizadas pela empresa MarketingSherpa, quase 3.000 empresas pesquisadas apontaram a integração das campanhas de e-mail marketing com outras fontes de dados como sendo um dos maiores desafios para melhorar seus resultados. Isso porque quando juntamos os retornos das campanhas com outras fontes de dados temos informações relevantes para aprimorar novas ações e aumentar as taxas de conversão em vendas ou em engajamento.
Vale ressaltar que o e-mail marketing não deve ser compreendido como uma ferramenta exclusiva para venda. Sua empresa pode utilizá-la para educar seus contatos sobre seus produtos e serviços motivando-os a segui-los e consequentemente aproximando-os de sua marca. Isso fortalece de forma significativa outras ações de vendas e marketing que sua empresa possa construir. Lembre-se que muitos potenciais clientes nem sabem da sua existência, e o e-mail marketing pode fazer o papel desta apresentação, logicamente respeitando a regra da permissão (opt-in), conteúdo relevante, frequência e por fim o seu formato. Se você tiver interesse em obter as dicas para criar uma campanha de e-mail marketing eficaz acompanhe nosso blog, pois divulgaremos em breve um artigo exclusivo para você realizar campanhas de alto impacto.
Se a sua empresa ainda não descobriu o e-mail marketing como um grande aliado das suas vendas fique atento pois você está perdendo uma ótima oportunidade de acelerar seu crescimento com investimentos menores do que você imagina.