Muito se fala sobre a importância de entregar bons resultados a clientes, sabemos que assim fazemos a manutenção do nosso negócio e garantimos novos serviços.
Mas, e se dissermos que a entrega do serviço não é o pilar principal para fidelizar clientes? Você já pensou que o segredo de bons resultados está também no relacionamento com clientes?
Estabelecer uma proximidade saudável e profissional com o seu cliente é a melhor forma de garantir que tudo correrá bem enquanto você e ele forem parceiros de negócios.
Ainda não está convencido? Vamos aos pontos que separamos para falar melhor sobre o assunto.
Confiança, a base de todo relacionamento. Falar sobre confiança pode parecer para alguns que entramos no âmbito de relacionamentos fora do meio profissional mas, isso também é muito importante quando tratamos de relacionamento com clientes.
Você não pode esquecer-se disso quando estiver realizando qualquer tipo de atendimento aos seus clientes.
Quando você acompanha de perto tudo que ele deseja e que diz respeito ao negócio entre vocês, você o fideliza.
É preciso que diariamente você esteja atento as suas solicitações e o faça apreciar ainda mais o serviço que está sendo prestado.
Com um relacionamento próximo, você irá trazer a confiança dele a seu favor e, isso já é uma grande parte do caminho a ser trilhado para que a parceria entre você seja um sucesso perene.
Identifique problemas e os resolva o mais rápido possível. Timing ideal é um conceito chave na hora de estabelecer seu relacionamento com clientes.
Se um problema lhe for apresentado e sua empresa souber rapidamente como solucioná-lo, isso se torna um diferencial.
Não permita que o cliente solicite para que o problema seja resolvido, esteja atento a tudo que acontece dentro de seu negócio.
Não se limite aos e-mails na hora de se relacionar, utilize a solução do CRM, pois ela te permitirá estar sempre alinhado com os trabalhos que estão sendo entregues.
Dessa maneira, problemas poderão ser previstos e rapidamente resolvidos.
Utilizar um CRM para deixar registrado tudo que é conversado com seus clientes e gerir corretamente as solicitações é o sucesso para um negócio próspero.
Tudo depende de como você estabelece seu relacionamento com seus diversos públicos.
Por isso, se você está apenas entregando serviços/produtos para o seu cliente, sem realizar nenhum tipo de gestão desse relacionamento, está na hora de repensar.
É preciso se dedicar, investir em ferramentas como CRM que facilitam essa relação. Cuidar do relacionamento com clientes dá trabalho, mas não se preocupe. Os resultados que chegarão a sua empresa, valerão a pena!
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