Se você trabalha com vendas, certamente convive com a eterna busca por ações que de fato impactem positivamente as taxas de conversão de vendas. Os esforços para atrair um cliente são enormes e a perda de negócios depois de romper com inúmeras barreiras parece amplificar a sensação de ineficiência comercial.
Quando analisamos um ponto de venda no varejo, é fácil notar quanto negócio se perde por despreparo ou simples negligência de vendedores. O gerenciamento de vendedores é uma atividade intensa, exigindo constante monitoração para que o cliente não escape pelos dedos das mãos por desistir de ser notado dentro de uma loja.
O desafio se torna maior ainda quando o processo de interação ocorre no meio digital, e é disso que falaremos aqui. Diferente do ponto de venda físico, o gerente da “loja” não consegue identificar através de contato visual quais clientes estão esperando para serem atendidos. Muitas empresas disponibilizam diversos canais eletrônicos para se relacionar com seu cliente em seu web site e esquecem de estabelecer uma nova disciplina de gerenciamento para monitorar se as respostas estão dentro das expectativas de seus clientes. Desta forma, muitas solicitações de orçamentos são esquecidas em caixas de e-mail corporativas sem que sejam notadas pela gerência.
Para resolver questões como estas a Single Point Technology embarcou em sua plataforma de CRM recursos completos para gestão de interações das empresas com seus clientes.
Canais como fale conosco , ou mesmo formulários web são rastreados em tempo real, fazendo com que toda demanda de clientes seja classificada e priorizada segundo palavras chaves, assunto ou remetentes. Com isto, o gerente passa a receber alerta sempre que solicitação de cotações não sejam respondidas pelos seus vendedores dentro do prazo satisfatório. Além disso, mesmo que esta cotação não se torne uma venda, os dados de contato deste cliente são automaticamente inseridos em uma base de dados para futuras ações de e-mail marketing mantendo viva a possibilidade de futuras vendas.
Não se espante se aumentar suas vendas simplesmente por responder solicitações de cotações que não eram se quer tratadas pela sua equipe comercial, afinal de contas todo cliente é muito bem vindo, certo?