Gestão de vendas: Transformação digital impacta o processo?
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Vender é uma arte. Argumentos como esse sempre foram muito comuns no ambiente corporativo, mas será que a transformação digital afetou a opinião de seus principais defensores? E o impacto na gestão de vendas? E o que poderia ser a chamada transformação digital? Obviamente, não está restrita ao mundo corporativo e vem gradativamente mudando a dinâmica […]
As 5 melhores dicas para motivar equipe de vendas
![As 5 melhores dicas para motivar equipe de vendas](https://502b18.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2018/01/157727-as-x-melhores-dicas-para-motivar-equipe-de-vendas.jpg?time=1722027331)
E se levássemos o desafio de motivar equipe de vendas para a neurociência? Esse tema já foi tão amplamente discutido que, por não ter sua importância reconhecida, valeria à pena recorrer aos cientistas. Isso porque alguns deles descobriram que a dopamina, um neurotransmissor fundamental para encorajar o indivíduo a executar uma ação, está concentrado mais no […]
Qualificação de leads: conheça o processo passo a passo!
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A qualificação de leads é um filtro de oportunidades que torna todo o processo de vendas mais eficiente. Por ela, é possível determinar se o prospect possui as características do comprador ideal, as chances de fechar negócio, e, principalmente, a possibilidade de ter um relacionamento de longo prazo com a empresa. Com conteúdos e incentivos […]
Como identificar oportunidades de negócios perdidas
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Resultados de vendas positivos podem mascarar as oportunidades perdidas de negócios, afinal de contas, se existe lucro sendo apurado, não há razões para reclamar, não é mesmo? Reclamar não, mas analisar a performance para conquistar resultados ainda mais expressivos, com certeza. Fazendo isso, é possível identificar esforços desnecessários em negociações sem potencial de sucesso e também […]
Gestão de leads: O que é e por que um CRM é fundamental
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Certamente sua empresa investiu muito no desenvolvimento de seus diferenciais para oferecer o melhor serviço ao mercado, não é mesmo? Mas para que eles realmente sejam percebidos e valorizados pelo público, é mandatório ter uma gestão de leads otimizada em uma ferramenta de CRM. Será que essa é a razão para seus resultados comerciais estarem oscilando? Provavelmente […]
Como organizar a equipe de vendas e não perder oportunidades
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Todo gestor de equipe de vendas tem um profissional que se destaca dos demais, que conduz o processo de negociação e gera um relacionamento com sua carteira de clientes com graciosidade e eficiência. Em resumo, esse profissional faz parecer que as vendas, por mais complexas que sejam, são o resultado de pequenas ações simples e fáceis de serem […]
CRO: como aumentar as oportunidades com conversão de leads
![CRO: como aumentar as oportunidades com conversão de leads](https://502b18.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2017/12/147488-cro-como-aumentar-as-oportunidades-com-conversao-de-leads.jpg?time=1722027331)
Façamos uma comparação breve para entender corretamente o que é CRO e como ele é fundamental para aumentar as conversões e a eficiência do negócio. A gestão de uma companhia aérea é complexa. Quando se estabelece uma frequência de voo, por exemplo, é preciso executá-la regularmente, esteja a aeronave lotada de passageiros ou não. Para que seja […]
Oportunidade de negócios: entenda porque fazer follow up
![Oportunidade de negócios: entenda porque fazer follow up](https://502b18.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2017/11/143531-oportunidade-de-negocios-entenda-porque-fazer-follow-up.jpg?time=1722027331)
Henry Ford certa vez disse que seus clientes poderiam escolher a cor de seus carros contanto que fosse preto, e é muito provável que ele ficaria surpreso com o nível de personalização dos produtos atualmente. E é nesse ponto que está o desafio do gerenciamento de cada oportunidade de negócios. Vamos entender melhor sobre o […]
Como posso expandir os negócios territorialmente?
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Muitos gestores usam expressões do mundo dos esportes para explicar suas estratégias, e, quando a discussão é sobre expandir os negócios, a que mais causa espanto é: não se deve mexer em time que está ganhando. Porque uma empresa não quereria aumentar sua escala e negociar em outras praças? Expandir os negócios pode comprometer os resultados da empresa? […]
Entenda o poder da tecnologia como ferramenta competitiva
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As inovações chegam a todo momento no mundo corporativo, podem reduzir custos, otimizar o tempo dos profissionais ou melhorar a experiência do cliente. Mas esses são apenas alguns exemplos práticos de como a tecnologia pode ser utilizada como uma ferramenta competitiva. Basta conhecer as necessidades dos clientes e determinar a qualidade que a empresa deseja empregar em seus serviços, […]
Afinal, o que é um pitch de vendas e como desenvolvê-lo?
![o que é um pitch de vendas e como desenvolvê-lo?](https://502b18.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2017/11/138834-afinal-o-que-e-um-pitch-de-vendas-e-como-desenvolvelo-1024x682.jpg)
Gestores e vendedores de alta performance não só sabem o que é pitch de vendas, mas também como criá-lo com a medida certa de criatividade e objetividade. Então, ele não é só um modelo estruturado — e talvez, ultrapassado, de apresentação comercial utilizado para reuniões e captação de clientes? Certamente que não. Ele pode ser a resposta para a melhoria […]
Você sabe como identificar tendências e antecipar cenários?
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Mercados competitivos e clientes exigentes não dão margem para empresas que formulam suas estratégias através da tentativa e erro. Para identificar tendências e antecipar cenários é preciso ter mais certezas do que se imagina. Gestores que desejam identificar oportunidades de negócio e combater colapsos comerciais antes que eles efetivamente acendam o sinal de alerta, precisam […]