O que você precisa saber sobre venda sustentável

O que você precisa saber sobre venda sustentável

Venda Sustentável: parece que o termo foi apropriado pelos ambientalistas, não é verdade? Por isso, muitas pessoas ainda acreditam que ele é exclusivo da área ambiental. O fato é que esse conceito sempre foi bastante utilizado pelos profissionais da área de administração e é cada vez mais discutido no meio empresarial. A sustentabilidade empresarial impacta […]

Você conhece o perfil do vendedor de sucesso da era digital?

Existem muitos profissionais que acreditam que a extinção do vendedor na era digital é iminente, mas, contrariando todas as perspectivas ruins sobre seu papel na revolução do mercado, esses profissionais estão regularmente evoluindo e encontrando formas de prosperarem nos desafios. É claro que, em um processo de renascimento, o sepultamento de antigos hábitos e estratégias é necessário […]

4 gatilhos mentais poderosos para auxiliar nas vendas

4 gatilhos mentais poderosos para auxiliar nas vendas

Vender é uma arte que exige dedicação, comprometimento e boas doses de poder de persuasão e convencimento. Afinal, durante o processo de compra, o vendedor precisa estar preparado para conduzir o lead em cada etapa de maneira convincente e principalmente com credibilidade, o que pode ser feito com a ajuda de técnicas, como os gatilhos mentais, […]

Vantagens práticas de integrar CRM com automação de marketing

Vantagens práticas de integrar CRM com automação de marketing

A automação de marketing traz muito mais que agilidade na aquisição e nutrição de leads, assim como o CRM oferece um universo de possibilidades além da tradicional gestão de clientes. Estes, por sua vez, estão cada vez mais conectados e conscientes sobre os produtos e serviços negociados. Portanto, adotar tais ferramentas é crucial para potencializar a jornada de compra, […]

Conheça 3 passos para converter leads em vendas

Conheça 3 passos para converter leads em vendas

Otimizar processos, dirimir custos de aquisição com clientes e sempre alavancar as vendas. Essas são preocupações básicas de toda empresa, que geralmente estão ligadas à forma como leads são abordados e conduzidos. Para que sua empresa alcance seus objetivos, é fundamental saber como converter leads em vendas. Mas, antes, você entende o que são leads? […]

Como o inbound marketing alavanca oportunidades de negócio?

Como o inbound marketing alavanca oportunidades de negócio?

Sem dúvidas, a criação de oportunidades de negócios tem relação direta, hoje, com o Inbound Marketing. Isso se deve ao fato de que os potenciais clientes de qualquer negócio assumiram um poder de influência e decisão que não existia anteriormente. Eles não têm mais a mesma dependência de um vendedor para obter informações sobre um […]

Gestão de processos comerciais: Otimize o tempo de resposta!

Gestão de processos comerciais: Otimize o tempo de resposta!

A gestão de processos comerciais, que nada mais é do que o passo a passo elaborado pela empresa como descrição formal sobre como a venda deve ser realizada pela equipe, é fundamental para garantir resultados. Sem uma clara definição sobre como cada colaborador envolvido deve proceder durante a venda, não é possível garantir um padrão […]

Entenda como desenvolver uma estratégia com foco no cliente

Entenda como desenvolver uma estratégia com foco no cliente

A falha das organizações na hora de alcançar seus objetivos de negócios está diretamente ligada à falta de uma abordagem centrada no consumidor. A estratégia com foco no cliente passou a ser uma premissa básica para os negócios que almejam o crescimento e o sucesso, ainda mais se considerarmos o aumento no número de concorrentes […]

Como fazer uma venda bem feita: 10 perguntas importantes

Como fazer uma venda bem feita

Perguntas são instrumentos de confirmação. Se um gestor e sua equipe querem saber como fazer uma venda bem feita que fidelize seu cliente, muitas delas devem ser utilizadas no processo. Aliás, as perguntas devem ser utilizadas em todas as etapas e não somente quando as negociações iniciarem. Essa tática pode auxiliar a equipe de vendas […]

Confira 6 tendências no setor de vendas para o ano de 2022

Confira 6 tendências no setor de vendas para o ano de 2022

Inovações e tendências em vendas são sempre tentadoras, afinal de contas, qualquer empresa quer reduzir seus custos, aumentar as vendas e conquistar a fidelidade de seus clientes por meio de experiências comerciais eficientes. E todo ano as principais delas ganham destaque por estarem mais alinhadas com as necessidades e comportamento de compra dos atuais clientes. Você e sua equipe […]

Por que sua equipe não bate metas? Entenda agora!

Qual a ciência por trás das equipes de alta performance? Porque bater metas para elas é tão simples? Seria a composição do time, os objetivos traçados, as inovações disponibilizadas, seus gestores, ou, tudo isto junto e misturado? Se você tem em sua equipe um vendedor talentoso, provavelmente já gastou muitas horas tentando descobrir qual seu segredo, assim […]

Os principais tipos de objeções em vendas: como contorná-los

Os principais tipos de objeções em vendas: como contorná-los

Empresas que atuam com processos comerciais complexos sabem o quanto têm a perder quando escutam as objeções em vendas mais comuns do mundo corporativo. Uma pista: não são apenas os lucros que seriam obtidos na negociação. Até o momento de apresentar uma oferta ao cliente, muitos investimentos em inteligência de mercado foram precisos e negociações […]